terça-feira, 5 de agosto de 2008

Humano, demasiado humano

É possível um blog reunir elementos de todas as disciplinas reconhecidas como humanidades? Esse é o desafio que proponho: um fórum de discussão sobre Filosofia, História, Psicologia, Literatura, Sociologia, etc. No exato momento em que crio este espaço de discussão, não estou preocupada com a separação rígida entre estas disciplinas, e sim com o poder explicativo que elas têm em seu conjunto. Sei que minha proposta pode parecer ampla e irrealizável - e até mesmo a reconheço como tal -, se ela depender exclusivamente de meus conhecimentos ainda em formação, mas pretendo contar com a ajuda de pessoas com inquietações semelhantes e que gostariam de tornar públicas suas idéias. Agradeço aos amigos que tiveram a iniciativa de criar blogs antes de mim, e que, não há dúvida, foram minha inspiração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz que você tenha criado esse blog, ainda mais com perspectivas tão amplas e ambições tão elevadas. Melhor morrer da queda após o derretimento das asas de cera que nunca ter voado ou tentado alcançar o Sol.

I'm happy that you've created this blog, more yet because of its wide perspective and high ambitions. Better dying for the crash after having your wax wings melt than never having flied or tried to reach the Sun.

Débora Aymoré disse...

A referência a Ícaro veio bem a calhar, uma vez que a primeira postagem do blog refere-se à mitologia. Espero não ver minhas asas também derretidas...